Visualizações

sábado, 26 de julho de 2014

5 Cantos do Nordeste que você precisa conhecer.'

O nosso amado Nordeste, mesmo sendo alvo de preconceitos, tem sim o seu lado maaraavilhossooo.. Boonito, aconchegante. Temos como características nossa praias, nossa comida, e nosso povo, conhecido como caloroso e acolhedor.
Pensando nisso pesquisando a fuundo acchei 5 lugares que eu preciso conhecer, e garanto que vocês também, pois são simplismente liindoss..' Entaun vamos logo começar nosso tourr..'
   

1.Toyota APA Costa dos Corais  - Alagoas

Mergulhos em piscinas naturais, observação de animais, alguns ainda ameaçados de extinção.. é lindoo.. O local proporciona atividades de mergulho, passeios de barcos, observação de espécies da flora e da fauna e ainda permite programas culturais como visitas às construções originais do século 18.

2. Poço Azul - Bahia 
Rio cujas águas possuem uma coloração azulada incrível.Como a caverna tem apenas uma entrada, o momento ideal para visitá-la e entre às 11h e 13h, quando o sol fica acima e alguns raios conseguem chegar até a água. Nesse momento a cor azul fica ainda mais intensa.

3. Jericoacoara - Ceará

Jericoacoara é um daqueles lugares míticos do Brasil –e do mundo. A praia já foi eleita, aqui e ali, como uma das melhores praias do planeta. O pôr do sol é apontado em diversos guias como um dos mais espetaculares do Brasil. As paisagens misturam lagoas, dunas e pedras gigantescas. O forró, as baladas na beira do mar, os bares fizeram a fama da vida noturna de Jericoacoara. O lugar é um ponto de peregrinação de hippies, mochileiros e dos velejadores, como são chamados os praticantes de kitesurf e wind-surf.


4. Guaramiranga - Ceará

Guaramiranga, a “cidade das flores” ou a “Suiça cearense”, está situada a 110km de Fortaleza, a uma altitude de 865m. Com clima cuja temperatura fica entre 25,1°C e 17,8°C (médias), a cidade é considerada um dos locais mais belos do Ceará por ser repleta de atrativos naturais.Guaramiranga oferece várias opções de trilhas que guiam 
as belíssimas cachoeiras doPerigo, de São Paulo e do Urubu, ou simplesmente levam o visitante a sentir o ar puro da montanha.


5. Beach Park - Ceará

A paisagem, vista do alto de 41 metros, é espetacular: o luminoso sol do litoral cearense dá um colorido ainda mais intenso ao bege da areia e ao azul-esverdeado do oceano. Nenhuma nuvem no céu. Pela vista panorâmica, você bem poderia estar no terraço de um hotel de 14 andares, entregue ao mais completo sossego. Mas não: você está prestes a viver uma das emoções mais intensas de sua vida. Vai soltar as mãos e escorregar feito um projétil a mais de 100 km/h para, 4 segundos depois, mergulhar nas águas geladas de uma piscina.


Lógico que existe outros lugares, mas esses são meus preferidos, preferidos, assim ner.. q eu pretendo irr, tirando o beach park que já fui, mas iria outras vezes sem pestanejar.
Nordeste é ou não é a terra das praias, a terra do sol, alegria, diversão, tudo q alguém deseja na vida..
Esperando vcs aquiiii.. Bjsssssss


 Por: Tairane Félix




Nenhum comentário: